04/12/2019

BEEP S.A/E finalista 2019 da ME Brasil, viaja a SP

Os estudantes Felipe Elsner, Felipe Rodrigues e Ana Julia, da 2ª Série do Ensino Médio, participaram, de 22 a 24/11, em São Paulo, da cerimônia de encerramento e premiação do Projeto Miniempresa, da Junior Achievement.

Os estudantes criaram a BEEP S.A/E, uma empresa que oferece uma carteira fininha com baixo impacto ambiental, utilizando material 100% biodegradável. Esse projeto colocou a miniempresa entre as 10 melhores de todo o Brasil.

Durante a cerimônia de encerramento e formatura, eles participaram de uma palestra com o presidente da Junior e outros empresários, e para apresentar seus produtos, os finalistas foram convidados a expor e comercializá-los na Livraria Cultura. Momento, em que eles estavam sendo constantemente avaliados pelos jurados, desde a forma de apresentação do produto, até o tratamento dispensado aos clientes.
Para encerrar o projeto, aconteceu a formatura, em que os alunos receberam o certificado de miniempresários e o da colocação entre as 10 melhores miniempresas do Brasil

O Colégio La Salle Santo Antônio parabeniza os alunos por mais essa conquista.

Sobre o Projeto Miniempresa:

O programa proporciona aos participantes uma experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. Na prática, os alunos constituem uma miniempresa, planejam e atuam em todas as suas áreas, produzem e vendem um produto, apuram os resultados da empresa e remuneram com valores simbólicos todos os envolvidos: funcionários, acionistas, aluguel, etc.