28/10/2019

Confira alguns destaques Antonianos de Outubro

A última semana foi repleta de conquistas para o Colégio La Salle Santo Antônio. Tanto nas ciências e tecnologias, quanto nos esportes, nossos estudantes deram um show de empenho e determinação, o que resultou em diversos destaques e premiações.
Confira abaixo:

Ciências e Tecnologia:

UFRGS: Na última sexta-feira, aconteceu a cerimônia de premiação dos destaques no XIV Salão UFRGS Jovem. O Colégio recebeu 3 destaques, com projetos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Confira os trabalhos que receberam o destaque no link: https://bit.ly/31UpfYk

MOSTRATEC: Os estudantes antonianos, Lucas Dias Nardino e Douglas Ardenghi Schlatter, ambos do Ensino Médio, participaram, no período de 22 a 24/10, da Mostratec 2019, uma feira internacional de ciência e tecnologia. Além da experiência de apresentar o trabalho “Eymotion - A importância da linguagem corporal no Ensino A Distância” para diferentes pessoas, empresas e também instituições de ensino. Eles foram selecionados, entre os 600 projetos apresentados na Feira, para ter um artigo na Revista InCiência, que é uma publicação internacional com divulgação de projetos de pré-iniciação científica. Receberam também um credenciamento para participar da Fetec MS, uma importante feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências, do Mato Grosso do Sul. Além disso, eles estão entre os 15 selecionados para participar do Programa Jovens Talentos, em 2020, da Meta, uma empresa que possui foco em soluções tecnológicas ágeis, que simplificam e geram valor nas organizações.

Esportes:

Voleibol: A equipe Infanto Feminina do La Salle Santo Antônio sagrou-se vice-campeã da Série Ouro dos Jogos Escolares de Voleibol. Parabéns às nossas meninas, que com muita garra e dedicação representaram as cores da nossa instituição.

Natação: O aluno Cauã Raren Furtado sagrou-se vice-campeão na fase regional do Campeonato Estudantil do RS (CERGS) na modalidade de natação. Com isso, classificou-se para os Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerão na Cidade de Blumenau, na segunda quinzena de novembro. Parabéns ao Cauã, que representou tão bem nossa instituição nesta competição. Estamos na torcida por mais um pódio, desta vez na etapa nacional.

O Colégio parabeniza a todos estudantes e colaboradores envolvidos.