22/10/2019

Educação Infantil

Culminância do Projeto da Turma P31

Culminância do Projeto da Turma P31

No dia 10/10, a turma P31, da Educação Infantil, encerrou o Projeto “Meu Amigo Dinossauro”. O Projeto proporcionou muitas descobertas, através de experiências, pesquisas e diversas brincadeiras, enfatizando para os pequenos os cuidados que precisamos ter com o nosso planeta. Como as crianças dessa faixa etária demonstram grande interesse por esses incríveis animais pré-históricos, trabalhar esse tema possibilitou a compreensão da correlação entre os animais com seu ambiente, em diferentes épocas, e de alguns fenômenos naturais e seus efeitos. Com isso, tiveram a oportunidade de conhecer essas criaturas que viveram no nosso planeta a milhões de anos atrás.

Durante o Projeto, construíram um ovo de dinossauro, fizeram a leitura do livro “Meu Amigo Dinossauro”, de Ruth Rocha, trabalharam a Matemática com os dinossauros, confeccionaram arte com balão, produziram gelo de dinossauro e um belo sanduíche com os pais. Classificaram cores, tamanhos e tipos de dinossauros e criaram um vulcão. Enfim, exploraram esse universo gigantesco e tão misterioso para as crianças.

Por fim, os pequenos puderam viajar para a época dos dinossauros, com o auxílio de uma máquina do tempo, em uma bela dramatização cheia aventuras, com a apresentação da música “Mundo dos Dinossauros”.

As crianças encantaram todos os presentes!

< voltar