18/10/2019

LSSA presente no UFRGS Mundi

Nos dias 5 e 6 de outubro, os estudantes do Ensino Médio Vitor Meira de Azevedo Ferreira, Matheus Zimmermann Endres, Gabriela Avila Garcia, João Felipe Gobi Kuskoski, Constança Maria Gaira Flores Pinto, Gabriela dos Santos Glasenapp e Ana Clara Dias Pereyra compareceram, acompanhados pelo Professor Bruno Stelmach Pessi, ao UFRGS Mundi. O UFRGS Mundi é um projeto de extensão, promovido pelo curso de Relações Internacionais da UFRGS. Voltado para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas do estado do RS, o UFRGS Mundi promove a simulação de debates diplomáticos de diversas instâncias, como a Assembleia Geral da ONU, o Conselho de Segurança da ONU, o Fundo Monetário Internacional, a União Africana, a Organização para Cooperação Islâmica, entre outros. Os estudantes representaram países como Arábia Saudita, Colômbia, Espanha, Ruanda e Senegal, em temas como o narcotráfico, a crise de Ruanda de 1994, a Reforma Agrária na África, a dívida dos países latino-americanos e o terrorismo islâmico. Além dos nossos estudantes, participaram outros 400 alunos, de 44 escolas do RS.