13/06/2019

Colégio celebra dia de Santo Antônio

Hoje (13/06), é comemorado o dia de Santo Antônio, uma das datas mais significativas do ano para o Colégio La Salle Santo Antônio e toda sua comunidade. Padroeiro do Colégio e nascido em Portugal no ano de 1195, sempre foi muito aclamado pela sabedoria do Evangelho no qual viveu, testemunhou e anunciou com glória de Mestre e ardor missionário. A data escolhida para comemorar o dia do Santo foi a de seu falecimento, 13 de Junho de 1231. Por isso, algumas atividades foram realizadas para homenagear essa data e divulgar a caminhada desse homem que fez da sua vida, exemplo de fé e dedicação ao ser humano.

Para celebrar esse dia, o Colégio organizou a tradicional benção dos pães, com Frei Zelmar Antônio Guiotto, no pátio do Colégio, após o intervalo pela manhã e antes do início das aulas no turno da tarde, todos os estudantes puderam receber um pãozinho abençoado de Santo Antônio. E seguindo com as comemorações foi realizado o “Palco Aberto”, que contou com apresentações artísticas dos estudantes dos dois turnos escolares.

A Paróquia também irá comemorar essa data com uma linda e abençoada festa para toda a comunidade. As missas estão sendo realizadas de hora em hora, a partir das 7h às 19h. As procissões aconteceram às 9h e 15h. Para encerrar o grande dia de Santo Antônio, às 20h, ocorrerá a Procissão Luminosa pelas ruas do bairro, que constitui um grande espetáculo de fé, iluminando as ruas do bairro e a noite de Porto Alegre com as velas carregadas pelos devotos.

Santo Antônio é considerado um dos santos mais populares entre os brasileiros e portugueses, também é conhecido como o padroeiro do casamento. A vida de Santo Antônio ensina que diariamente podemos nos dedicar a realizar milagres, ajudando, amando e levando conforto, seja por meio de ações ou palavras àqueles que mais precisam.