16/04/2019

5º Ano celebra a Páscoa Infantil

Nesta segunda-feira, 15 de abril, os alunos dos 5º Ano do Ensino Fundamental, do Colégio La Salle Santo Antônio, juntamente com os seus familiares, celebraram a Páscoa infantil. Nesta ocasião, os alunos conheceram um pouco mais da vida de Jesus Cristo.

Após algumas brincadeiras e um lanche, oferecido no refeitório do Colégio, os estudantes participaram de oficinas temáticas, celebrando a partilha do pão e do vinho (representado pelo suco de uva). Finalizando a noite, o Frei Zelmar abençoou os presentes.

Foi um momento muito bonito e de aprendizagem sobre a vida de Jesus Cristo e o significado da Páscoa.

Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo que, após a morte na cruz, teve seu corpo colocado em um sepulcro e ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. Também é uma das festas do calendário judaico, o Pessach. É celebrada por 8 dias, onde comemora-se o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.