15/04/2019

Estudantes do EM realizam Rafting em Três Coroas

Os formandos da 3ª Série do Ensino Médio do Colégio La Salle Santo Antônio, participaram na última sexta-feira (12/4), de um Rafting nas corredeiras do Rio Paranhana, no município de Três Coroas. Esta é uma das atividades que faz parte do ritual de despedida dos estudantes que em 2019 concluem esta etapa de sua vida escolar.

O objetivo é explorar o patrimônio natural e cultural das corredeiras, de forma sustentável, incentivando a preservação e formando nos jovens uma consciência ecológica através da interpretação do ambiente, promovendo um bem estar e uma ligação de sintonia com toda a variedade natural apreciada no caminho.

O passeio não serviu para divertir ou quebrar um pouco da rotina dos alunos, mas como uma forma de estreitar os laços de amizade, desenvolver o espírito em equipe e exercitar a liderança entre os jovens, já que até o final do ano, muitos seguirão caminhos diferentes.