14/05/2013

Bibliotecas

Uso de ferramentas digitais no estudo de Geografia

Uso de ferramentas digitais no estudo de Geografia

O professor de Geografia, Fabio Limeira, desenvolveu uma atividade com os estudantes de 1º ano do Ensino Médio utilizando o WebQuest, metodologia de pesquisa criada por Bernie Dodge que utiliza atributos da  web, em sala de aula. O tema proposto para a pesquisa foi “Lua”, único satélite natural da Terra e um dos objetos de estudo da série. O objetivo foi instigar à pesquisa e à interatividade, aprofundando os conhecimentos sobre este astro, utilizando o software Prezi, que proporcionou dinamismo para a apresentação. 
O registro das reflexões e discussões propostos pelos estudantes foi feito no Google Drive, um serviço de disco virtual apresentado em sala de aula que disponibiliza o acesso fácil às informações coletadas e pode ser compartilhado com o grande grupo.
O Colégio La Salle Santo Antônio acredita que adentrar no universo das gerações que possuem grande domínio das novas tecnologias, desencadeará formas de aprendizagem motivadoras e envolventes através da utilização das ferramentas digitais.
< voltar