17/12/2018

Almoço Solidário na Comunidade Indígena Kaingang

Durante o último sábado (15/11), um grupo de colaboradores, familiares e estudantes voluntários, da comunidade lassalista antoniana, realizaram um almoço solidário com a Comunidade Indígena Kaingang nas dependências da escola local, Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Anhetenguá. Além de brincar com as crianças, o grupo se esmerou para fazer o almoço que contou a presença de aproximadamente 80 indígenas.

Na ocasião foram entregue doações da comunidade antoniana, como brinquedos, livros infantis, roupas e algumas bicicletas. Após o almoço, em uma caminhada, o grupo conheceu a aldeia. Os presentes se sentiram realizados em poder participar de uma tarde de muito aprendizado cultural e respeito por essa nossa cultura diversa da rotina urbana. Para 2019, esse grupo pretende dar continuidade a ação, incluindo colaboradores, familiares e estudantes. Quem tiver interesse, entre em contato com a Assessoria de Comunicação ou a Pastoral do Colégio La Salle Santo Antônio. Confira as fotos!!