10/12/2018

Festa de Natal do LSSA 2018

Em três noites da última semana, começando na quarta-feira (5/12) o Colégio La Salle Santo Antônio celebrou a Festa de Natal. Estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental nos fizeram refletir, que como somos lassalistas, integrantes de uma família global, queremos superar fronteiras que afastam as pessoas. Propomos que nossas comunidades educativas, independente de cultura ou contexto, ajudem a todas e todos ser construtores de paz. Queremos reconhecer que o espírito de Natal pode se fazer presente entre nós todos os dias de nossa existência por isso, este ano celebramos essa data festiva com a temática "Lassalistas sem fronteiras - Construtores da PAZ". Os espetáculos aconteceram no ginásio do Colégio apresentado por mais de 700 alunos e foi prestigiado por uma grande plateia com pais, familiares e amigos.

Essa festividade foi organizada em três dias de apresentações. No primeiro dia, representado pela Educação Infantil contemplamos, a família, onde nos desenvolvemos enquanto humanos; os amigos, que nos ajudam a sermos cooperativos e participativos; e as crianças do mundo, sobre as quais sempre devemos ter um olhar de cuidado. Já na segunda apresentação, as turmas do 1º e 2º Anos do Ensino Fundamental nos ajudaram a refletir sobre a alegria, a emoção, o amor, e a solidariedade, que nos ajudam a viver a proposta do espírito de Natal. E o último dia, do 3º, 4º e 5º Anos, recordamos a paz, que promove a justiça, e gera amizades sadias.

Finalizando o último evento das comemorações, todos receberam uma linda benção do Frei Zelmar Antônio Guiotto. Parabenizamos os professores, colaboradores e todos os responsáveis por fazer essa linda comemoração de Natal, "Lassalistas sem fronteiras - Construtores da PAZ".

Para conferir mais fotos da Festa de Natal do La Salle Santo Antônio, acesse nossa página do Facebook através dos links

Primeira noite, Educação Infantil

Segunda noite, 1° e 2° anos