19/10/2018

Antonianas recebem troféu Destaque UFRGS Jovem

XIII Salão UFRGS Jovem, promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), iniciou na terça-feira (16/10) as apresentações dos trabalhos estudantis. Neste ano, O Colégio La Salle Santo Antônio, apresentou 4 trabalhos, orientados pelos professores Elivelto Machado, Renata Flinker e Simone Leal.

Dois trabalhos do 8º Ano do Ensino Fundamental ganharam o prêmio destaque UFRGS – Jovem Pesquisador 2018. O troféu foi entregue hoje (19/10) pela manhã, na Cerimônia de Encerramento do XIII UFRGS Jovem, no Salão de Atos da Reitoria – Campus Centro. No total foram 1.215 trabalhos inscritos, 350 selecionados e 97 projetos premiados.

Um dos trabalhos vencedor foi “Mulher (in)visível: representação imagética da mulher nos livros didáticos de História”, das alunas Maryanne Cardoso, Maria Antônia Silva e Alessandra Zanella, orientado pela professora Renata Flinker. E o segundo foi “Corantes naturais como indicadores”, das estudantes Marina Casagrande, Katrine Heinske, Luíza Marques e Gabriela Oliveira, orientadas pela professora Simone Leal.

O Salão UFRGS Jovem é uma atividade científico-tecnológico-cultural que promove um diálogo entre alunos e comunidade, com a exposição de pesquisas desenvolvidas em escolas de Educação Básica e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. O objetivo do XI Salão UFRGS Jovem é divulgar a pesquisa realizada pelos estudantes, incentivando a investigação científica nas escolas, a fim de promover atividades científicas e tecnológicas para alunos e professores.

Parabéns as estudantes antonianas participantes do UFRGS Jovem e todos os envolvidos nos projetos!