16/06/2018

La Salle Santo Antônio inaugura novo prédio

Na manhã, deste sábado (16/6), o Colégio La Salle Santo Antônio inaugurou o novo prédio K com mais de 3.700 m². Preocupado com a sustentabilidade, o colégio buscou soluções para minimizar os impactos ao meio ambiente. A edificação possui uma estrutura sustentável com sistema para captação de energia solar, o que torna a unidade lassalista a primeira escola privada do Rio Grande do Sul, e uma das primeiras do Brasil, a contar com um sistema de minigeração solar fotovoltaico.

O evento contou com a presença dos irmãos, diretores, ex-diretores e colaboradores lassalistas, de representantes do SINEPE, da construtora Zagonel e do Pároco da Paróquia Santo Antônio do Partenon, o Frei Luiz Sebastião Turra que abençoou todos os novos espaços do colégio. Após a cerimônia os presentes foram convidados a visitar as dependências do novo prédio e, logo após, foi servido um coquetel.

A nova instalação, que possui 5 pavimentos e 27 salas de aula, conta ainda com equipamentos para captação e reaproveitamento da água da chuva; sanitários de válvula dupla para acionamento da descarga, consumindo menos água; torneiras temporizadas, com fechamento automático, que conferem uma economia de até 60% em relação às torneiras comuns; e ambientes de circulação e banheiros com sensores de presença na iluminação, contribuindo com a economia de energia.

A Diretora Silvana Menegat Cansan afirma que o novo prédio foi pensado a partir de conceitos contemporâneos e acrescenta que “A ampliação do espaço físico em nossa comunidade educativa favorecerá um atendimento mais qualificado, dentro dos padrões exigidos, favorecendo assim o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem de acordo com o carisma educacional.”.

Com ambientes modernos para atender os estudantes lassalistas, a edificação conta ainda com solários, salas multiuso, refeitório e ar-condicionado central. Cada sala de aula está equipada com computador, televisor, lousa de vidro e mobiliário próprio para os estudantes. Toda essa infraestrutura será ocupada já a partir de 18 de junho, próxima segunda-feira, e proporcionará, gradativamente, um aumento de mais de 50% na capacidade de atendimento de turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Saiba mais

O Colégio La Salle Santo Antônio completa, dia 4 de agosto de 2018, 105 anos de história. Contribuindo na formação de crianças e jovens, o colégio proporciona uma educação de excelência para mais de 1.450 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

A obra lassalista faz parte da Rede La Salle de Educação e está presente em 80 países com mais de 993 instituições de ensino que auxiliam 1 milhão de crianças, jovens e adultos na construção do conhecimento. No Brasil desde 1907, a Rede está presente em 9 estados e no Distrito Federal, acolhendo mais de 45 mil estudantes, em todos os níveis de ensino.