12/08/2013

Videoconferência com autor Marcelo Carneiro da Cunha

Para quem acha que a leitura de um livro e a tecnologia estão em lados opostos o projeto literário desenvolvido pela Profª Carla Mendes mostrou que não.  Na última quarta-feira, 7 de agosto, os alunos das turmas 161 e 175 puderam participar de um bate-papo com o autor Marcelo Carneiro da Cunha, através de uma videoconferência, sobre os livros “Antes que o mundo acabe” e “Ímpar”.

Durante a atividade os alunos puderam fazer uma série de perguntas e conhecer melhor como funciona o processo criativo de um livro e maiores detalhes sobre as histórias e seus personagens.  Além das perguntas, manifestações como a da aluna Júlia Orestes (T.175) mostraram a relevância desta atividade que ao se dirigir ao autor afirmou: “nenhum outro livro me “prendeu” tanto e me fez gostar de ler como o ‘Antes que o Mundo Acabe’, obrigada por escrever um livro tão maravilhoso”.
A atividade realizada em parceria com a Lassalleoteca culmina a leitura dos livros do 2º trimestre das duas turmas.