10/05/2013

Personagens de Desenho animado no ensino de Ciências

Personagens de Desenho animado no ensino de Ciências Aula de Ciências.

Na introdução do conteúdo sobre o reino animal, os alunos das turmas 171 e 172 do Colégio La Salle Peperi, nas aulas de ciências utilizaram personagens do desenho Bob Esponja para fazer a análise. Os alunos confrontaram as características ilusórias de cada personagem do desenho com a realidade do filo em que estes animais pertencem dentro do Reino Animalia.

A metodologia teve uma aceitação muito grande por parte dos alunos, pois os mesmos gostam do desenho e que fez prender a atenção nas características biológicas de cada personagem.

Além disso, receberam a visita de uma “água viva”, que fez o maior sucesso na sala de aula, cada aluno teve a oportunidade de ressaltar características desse animal, para complementar os conhecimentos sobre o filo.