09/08/2013

Homenagem aos Estudantes.

O Dia do Estudante é uma data especial, pois é uma homenagem a todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal. É comemorado em 11 de agosto porque esta é a data em que foram criados os dois primeiros cursos de nível superior no país: ciências jurídicas e ciências sociais. Isto ocorreu no ano de 1827, por decreto de D. Pedro I. Antes disso, quem quisesse cursar o ensino superior, teria que ir até a Europa, pois era só do outro lado do oceano que existiam universidades. Dessa forma, somente pessoas de famílias ricas poderiam concluir seus estudos, fato que acentuava ainda mais as diferenças sociais no Brasil. A data comemorativa foi instituída por ocasião da comemoração do centenário de criação dos cursos. (Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/11-agosto-dia-do-estudante.html)

Em comemoração ao Dia do Estudante o Colégio La Salle Peperi organizou uma programação especial para esta semana, na terça-feira (06/08) os alunos foram homenageados com mensagens; na quarta-feira (07/08) puderam conferir depoimentos de algumas pessoas que já passaram pelo La Salle Peperi, os quais destacaram a importância de estudar; na quinta-feira (08/08) relembraram momentos marcantes na escola através de fotos e na sexta-feira (09/08) todos puderam manifestar-se através de apresentações organizadas por turma. A grande surpresa do dia foi a apresentação realizada pelos professores e funcionários, em seguida a manhã foi animada pelas brilhantes apresentações dos alunos, tivemos teatro e música, muita música.

Tivemos a presença de Lucas Pereira, pai de aluno, locutor da Rede Peperi, que realizou um ótimo trabalho apresentando professores, funcionários e alunos.

Foi uma manhã maravilhosa de muita emoção e animação, uma maneira muito legal de comemorar o Dia do Estudante.

O Colégio La Salle Peperi agradece a todos que se dedicaram para que as atividades tivessem sucesso.

Parabéns à todos!

Feliz Dia do Estudante!