29/07/2013

Esporte

La Salle Peperi é bicampeão estadual de basquete.

La Salle Peperi é bicampeão estadual de basquete.

O Colégio La Salle Peperi conquista o bicampeonato consecutivo de basquete feminino na etapa estadual do JESC, ocorrido em São Miguel do Oeste, dias 26 e 27 de julho passado. Apesar da Equipe que conquistou o título no ano passado ter renovado 90% suas atletas, restando apenas a Eduarda De Col do time do ano anterior, as meninas levantaram a taça. Dessa maneira, o time do Colégio La Salle Peperi irá representar Santa Catarina na modalidade Basquete Feminino dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa nacional, que acontecerá de 10 a 14 de setembro na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.

A conquista é resultado de um trabalho intenso de treinamentos com muita força, foco e fé. O Basquete Feminino bicampeão foi composto pelas alunas Ariadini Paola Schaefer, Caroline Alves de Lima, Caroline Lorenski da Costa, Daniela Padilha Mottes, Eduarda Caroline Mocellin Thiel, Eduarda De Col, Eduarda Faotto Lavall, Hisley Galarça Feilstrecker, Laura Acadrolli Lolato, Luiza Schons Amorim, Mayara Kamila Seibel, Nathiely Schimitt Sbarbelotto e Suellen Fernanda Wolfart, e o técnico Anderson Dalla Costa O título foi alcançado de forma invicta: 37 x 32 Jangada/Jaraguá do Sul; 37 x 07 Zorzi/Campos Novos e 33 x 24 Lapgesse/Criciúma.

A direção do La Salle Peperi parabeniza e agradece a todos que de uma forma ou de outra fizeram parte desta conquista. O Colégio incentiva o esporte de uma forma geral, abrangendo diversas modalidades e espera que, assim como basquete feminino, as outras modalidades obtenham igual destaque.

Além do basquete feminino, o Colégio participou em outras duas modalidades. No Atletismo, representado pelos atletas Marcos Dill e Leonardo Schimidt, ambos ficaram entre os 10 melhores do Estado, de 40 atletas em cada modalidade. No Judô, os atletas Nayara Ballen Mucha e Jefferson Belariva Carvalho Barbosa, conquistaram o 5º lugar em suas categorias.

< voltar