05/12/2013

Audiência na Câmara de Vereadores

No dia 05 de dezembro nossa escola foi homenageada na Câmara de Vereadores de Pelotas.  Na homenagem, os vereadores lembraram os 49 anos de trabalho da Escola, dedicados à formação de jovens e adolescentes.
Participaram da Sessão solene o que se segue:
Participantes da Mesa:
Diretor: Irmão Alexandre de Souza
Vice Diretora: Inês Maria Tomazinni
Professora Mirian Gomes Romero
Professor Eliézer dos Santos Oliveira
Alunos: 8ª série - Esther Boeira Martins
4º ano - Julia dos Santos Gonçalves
4º ano - Amanda Correa Cavalheiro

PRESENTES NA SESSÃO ALUNOS DOS 4ºS ANOS E 8ªS SÉRIES
Coordenador da Pastoral: Irmão Dionisio Oberger
Coordenadoras Pedagógicas: Professora Eliana Bizarro e Maria Daisi da Fonseca Prietsch
Pais representantes das 24 turmas da Escola.
Professor Miguel da Cunha.
Professoras: Cristiane Buss, Bárbara Wegner e Maria de Lurdes Lemos Gonçalves.

Destacamos que os alunos das 8ªs séries, com o “Projeto Vereadores Escolares”, presentes na audiência e representados no plenário pela aluna Esther da turma 181, foram muito felizes em suas reivindicações. Solicitaram dos edis a mobilização para que as necessidades prementes da escola e de nosso entorno tais como:  iluminação, segurança pública, mobilidade urbana e saúde entre outros, sejam atendidas.
Os alunos dos 4ºs anos, com o projeto “Eco cidadão Mirim”, o belo projeto Vencedor do Prêmio da Fundação La Salle também tiveram grande participação. Merece destaque os nossos pequenos cidadãos falando e solicitando ajuda dos vereadores para que as problemáticas apresentadas sejam sanadas e ou minimizadas.
Na prática, nosso educando mostraram o desenvolvimento do espírito crítico, da autonomia, da responsabilidade, da preocupação com o que está mais próximo de nós e da responsabilidade coletiva. Ações como estas ajudam na concretização de nossa Proposta Pedagógica pois,  acreditamos que esta pode ser  a maneira mais prudente para que possamos ter um mundo mais decente para todos.