29/07/2020

Transição na Plataforma Google Classroom

Prezada Família Lassalista!

Durante este primeiro semestre, procuramos de muitas formas atender e manter o vínculo educacional com nossos alunos. Uma das alternativas foi o uso da Plataforma Google Classroom e dos recursos adicionais disponibilizados pelo serviço Google For Education. Percebendo algumas necessidades e adaptações no ambiente virtual de ensino e aprendizagem, estamos realizando um processo de transição que modificará a forma de acessar a plataforma já conhecida.

A partir do dia 03 de agosto de 2020, a maneira como alunos e professores acessam a plataforma Google Classroom será modificada. O login na plataforma Google Classroom deverá ser realizado através do e-mail institucional, sendo este uma conta Google, vinculada ao domínio @soulasalle.com.br, administrado pela Rede La Salle. Para tanto, é necessário fazer a solicitação e ativação do e-mail institucional do aluno. Se esta solicitação ainda não foi realizada pelo aluno ou responsável, é necessário enviar um e-mail para andre.felipe@lasalle.org.br, com o assunto “E-mail La Salle”, informando o nome completo e a turma – aguardar o retorno do e-mail e da senha padrão na caixa de entrada do seu e-mail.

Para compreender melhor o procedimento de transição, assista ao tutorial abaixo:

VÍDEO TUTORIAL: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

A transição é necessária, pois assegurará maior compatibilidade na interação virtual entre professores e alunos, como também maior segurança e proteção nas informações postadas dentro do Google Classroom. Não será necessário o uso de códigos para acessar as turmas. A participação/inclusão dos alunos será realizada de maneira automática.

Como visualizar as turmas do 1º Semestre? Para que o aluno possa revisitar os componentes/turmas do 1º semestre é necessário realizar o acesse ao Google Classroom com o e-mail pessoal, alternando a conta no navegador ou dispositivo. A partir de 03 de agosto de 2020, os componentes/turmas que os alunos vão estar inscritos serão novos, não contendo as aulas, atividades e materiais postados no 1º semestre.

Os horários das aulas ao vivo, realizadas de maneira remota vão permanecer sendo divulgados em nossa Página no Facebook. Também continuaremos publicando neste site o planejamento dos professores, disponibilizando-o para visualização e/ou impressão.

Atenciosamente Direção e Coordenação Pedagógica