20/11/2013

Trabalho sobre o Dia da Consciência Negra

Os alunos das turmas 152 e 153 organizaram uma exposição de objetos relacionados com a cultura afro. Durante a exposição, os alunos puderam trocar experiências sobre a pesquisa realizada, transcorrendo sobre a culinária, religiões, músicas e danças que fazem parte da cultura brasileira e que, muitas vezes, são deixadas no esquecimento.
Durante a atividade as prof. Cristiane e Maria das Graças fizeram uma explanação histórica desde a chegada dos africanos ao Brasil. A reflexão trouxe o tempo vivido no regime de escravidão, as leis criadas para terminar com a escravidão, culminando com os dias atuais. A reflexão trouxe, ainda, a certeza de que as pessoas não podem ser julgadas pela cor de sua pele, mas sim, pela sua essência.
Os alunos foram questionados, pelas professoras e pelo Diretor Ir. Alexandre, sobre as informações ali partilhadas. Participaram respondendo com muito êxito, pois este mesmo tema está sendo desenvolvido nas aulas de Natureza e Sociedade.