01/03/2018

Jornada de Formação

Como missão educativa, a Escola La Salle “promove o desenvolvimento integral da pessoa e a transformação da sociedade através da educação humana e cristã, solidária e participativa” e, para isso, oferece atividades, espaços e metodologias diferenciadas em nossas práticas pedagógicas. Sob a responsabilidade do Setor de Pastoral e da Orientação Educacional, oferecemos a Jornada de Formação, que é um espaço onde, de forma significativa e dinâmica, permite momentos de reflexão, integração e/ou convivência. O Projeto é desenvolvido num espaço agradável e cheio de vida, envolto de uma natureza cativante, no Sítio Recanto La Salle – Pelotas- RS.
Para o ano de 2018, a Jornada de Formação, em unidade com a Campanha da Fraternidade do corrente ano (Fraternidade e superação da violência) e o tema da Pastoral Lassalista – “Lassalistas sem Fronteiras Construtores de Paz” - buscará realizar com as crianças e jovens, atividades que despertem para o cuidado com as relações. O Projeto tem como objetivo geral proporcionar às crianças um espaço em que possam interagir com o meio ambiente, identificar e refletir sobre as situações de violências existentes em nosso meio, bem como aprender a construir relações pautadas no respeito e no diálogo. Enfim, a Jornada de Formação desenvolverá atividades em que os estudantes possam interagir com a natureza; despertará a consciência do cuidado; das pequenas práticas do dia a dia com relação ao cuidado do meio ambiente e do outro. Galeria de fotos.