11/09/14 - 00:00

Semana Cívica em Zé Doca

O Centro de Educação Popular La Salle, em Zé Doca/MA, comemorou a Semana Cívica 2014 com trabalhos realizados pelos alunos orientados por seus professores com o Tema “Independência Se Faz Com Educação”. Na sexta-feira, dia 05/09, houve o encerramento da semana. O momento foi marcado por alunos em fila cantando os hinos Nacional, da Bandeira, do Maranhão, de Zé Doca e da Independência. Em seguida, todas as turmas se direcionaram para o auditório e expuseram seus trabalhos. Os alunos do 1º e 2º anos fizeram pinturas e os dos 3º, 4º, 6º e 7º anos, declamações de poemas, jogral e paródias.

O sentimento que ficou foi de alegria pela conquista da Independência, mas também de reflexão sobre o que ainda precisa ser conquistado para se ter um país realmente livre e com cidadãos conscientes.