20/05/14 - 11:45

Ação Social em Nova Santa Rita

 Ação Social em Nova Santa Rita

O Centro de Assistência Social La Salle Niterói/Canoas realizou na quinta feira, dia 24 de abril, uma Ação Social no Salão Paroquial em Nova Santa Rita a convite da Pastoral da Criança, representado pelo Padre Reinoldo e Isolde Theisen, Coordenadora da Pastoral. Participaram da ação 26 alunos dos cursos de Cabeleireiro Básico e Manicure, que disponibilizaram à comunidade (mães, pais e filhos) os seus conhecimentos de forma gratuita. 

A ação aconteceu das 9h às 12 horas e houve 150 atendimentos nas duas modalidades de técnicas oferecidas. Os alunos foram desafiados e convidados para compartilhar seus conhecimentos adquiridos até então, além de levar alegria e contribuir significativamente na autoestima dos beneficiados. 

A partir de depoimentos e avaliação da atividade, percebeu-se o quanto é importante este tipo de ação, que valoriza a integração dos alunos com a comunidade e incentiva as ações para o voluntariado. 

 “Ações como esta em que temos a oportunidade de sair da sala de aula nos ensinam muito. Nos dão lições de cidadania. Muito mais do que ensinar um ofício, nos ensinam lições para a vida” –  Katiuscia Cabreira,  Aluna do Curso de Cabeleireiro

“Foi uma experiência gratificante para todos os alunos do Centro de Assistência La Salle. Sempre é bom praticar gestos de caridade e solidariedade, ajudando o próximo com atitudes simples” – Andressa Correa de Oliveira, Aluna do Curso de Manicure e Pedicure

Os cursos de Cabeleireiro Básico e Manicure e Pedicure são ministrados pelos professores Jeferson Roxo e Dóris Dias, respectivamente.

< Voltar