10/10/13 - 13:00

La Salle em Dança 2013

La Salle em Dança 2013

Tendo presente a educação lassalista que aceita a pessoa como uma unidade com três dimensões e três potencialidades, valorizando, portanto todos os dados da realidade e não apenas os imediatos e utilitaristas atingindo a dimensão física do educando, dentro de critérios éticos e cristãos, sobretudo naquilo que se refere à aceitação e ao respeito profundo de sua individualidade física, de sua identidade corporal e da dos outros.

Valoriza também os relacionamentos humanos, a liberdade, a fraternidade, a participação e a consciência responsável. A dança segue esses mesmos princípios proporcionando ao ser humano uma integração consigo mesmo com os outros com a natureza e com Deus.

 

É com base nesses princípios que O Centro de Assistência Social La Salle de Altamira realizará, em 1º de novembro, a terceira edição do La Salle em Dança com o tema: DANÇANDO MEU BRASIL LEMA: SOU ÍNDIO SOU NEGRO SOU BRANCO SOU MESTIÇO; JUNTOS FORMAMOS O POVO BRASILEIRO. Esse evento é resultado do projeto sonho que se constrói que contempla a dança como uma das atividades sócio educativas que tem sido um diferencial na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

 

As diversas expressões culturais dos grupos marginalizados como a dança, música, ritmos, crenças e culinária, foram vencendo os preconceitos e desafios para se manter viva entre seus pares, e posterior manifestação no seio da sociedade. Sabe-se que o Brasil é um país multicultural, assim, a sociedade brasileira vem incorporando as diversas culturas: ritmos, sons, crenças, mitos, imaginário, expressões, valores dentre outros, valorizando a diversidade cultural que identifica nossa nação, o nosso povo.

Portanto, cabe valorizar e assegurar a diversidade cultural nacional, regional e local, oportunizando sua viabilidade de expressão, criação, manutenção e socialização. Desse modo queremos resgatar, preservar e valorizar a diversidade cultural e o folclore da região da Transamazônica e Xingu, ainda, garantir a formação de educandos críticos, criativos e participativos no seio da sociedade.

 

 

< Voltar