17/05/2013

1º simulado 2013

Núcleo Bandeirante, 20 de maio de 2013.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

No próximo dia 25 de maio (sábado), os alunos do 9º ano e Ensino Médio terão a oportunidade de realizar o 1º Simulado 2013, que tem como objetivo preparar melhor o aluno para a realização do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio).

O Exame Nacional do Ensino Médio ( ENEM), avalia conhecimentos obtidos até o término do Ensino Médio. Ele é usado como parte do processo seletivo de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas.

A nota do ENEM é critério fundamental na seleção para as bolsas do  ProUni (Programa Universidade para Todos). A partir de 2009, ela passou a ser a única forma de se candidatar a 51 IES públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Neste dia, os alunos deverão usar o uniforme completo da escola. Não será tolerado atraso. A prova terá duração de 4h30, com início às 7h30 e término às 12h. Para realização da prova o aluno deverá portar caneta de cor preta.

O critério de correção do simulado será o mesmo utilizado pelo ENEM. As notas obtidas pelo aluno poderão variar de 0,0 a 0,5 em bônus na média do 2º  trimestre nos componentes curriculares em que a avaliação contempla (exceto Educação Física).

Atenciosamente,

Profª. Eliana Rafael Nunes