15/05/2013

Despertar Vocacional

O Programa “Despertar Vocacional” objetiva que o estudante escolha uma profissão que o realize e faça feliz, isto é, não é pelo fato de uma profissão ser considerada menos importante por alguém que ela, necessariamente, deva ser para você.

Os estudantes do 3ºano do Ensino Médio deparam-se com questões de dúvidas acerca da escolha da carreira profissional.  No auxilio a tomada de decisão aos estudantes, o SOE (Serviço de Orientação Educacional) organiza atividades periódicas para mostrar a área de trabalho em diversos cursos superiores. E é claro que não poderia faltar o Direito.

No dia 10 de abril, os estudantes visitaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para se familiarizarem com o curso de Direito. O STJ já atendeu a mais de 100 mil estudantes e, têm desenvolvido um trabalho bastante eficiente por meio de palestras, recursos audiovisuais e depoimentos sobre como é exercer a profissão jurídica da forma mais real possível.