08/04/2020

Horários das Aulas On-line

Compreendemos a gravidade do momento social que afeta a todos e não podemos negligenciar as ações para salvaguardar a vida humana, nosso maior legado como educadores; contudo, enquanto educadores, podemos melhor resguardar a construção coletiva do conhecimento, mesmo à distância, por meio de respostas mais efetivas às famílias, que confiaram a educação de seus filhos no nosso modo de educar.

Para tanto, precisamos reafirmar a importância da aula e com ela uma rotina de ensino, bem como garantir a aprendizagem satisfatória dos alunos, que melhor espelhe a sua vida escolar.

Neste sentido, alinhamos os horários à grade horária regular de cada turno, assegurando um período efetivo de aulas o mais próximo possível do tempo ofertado na escola. Agregado à ação da aula online (aprendizagem síncrona), continuaremos realizando outra ação, paralela e distinta, que ocorre pela postagem de documentos, portanto desconectada do momento real de interação com o estudante, tais como: Videoaulas; Formulários Google; Atividades La Salle; Exercícios, Animações, Músicas entre outras.

Informamos que, a partir de segunda-feira, 20 de abril, teremos todos os dias aulas online transmitidas por meio da plataforma Google (Hangout/Meet), com interação em tempo real entre os estudantes e professores, promovendo 10 min de intervalo entre uma aula e outra.

Enfim, acreditamos que tal organização chega para dar maior suporte e envolvimento dos alunos no processo de ensino e aprendizagem.

Informamos ainda que nossos monitores: Igor (Química), Larissa (Matemática), Stephany (Física), Yana (Língua Portuguesa) realizarão os atendimentos do Plantão de Dúvidas, para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, via e-mail.

Os alunos interessados precisam seguir as orientações abaixo:

Enviar e-mail paraestagiarios.coordenacao2@lasalle.org.br

Campo Assunto: O aluno deverá colocar o Componente Curricular e Ano / Série. Exemplo - Assunto: QUÍMICA – 6º ANO

Texto do e-mailO texto deve iniciar com as seguintes informações:

Nome do(a) Aluno(a)/Turma:

Em seguida o aluno deverá relatar a dúvida de forma objetiva.

Para acessar os horários das aulas on-line CLIQUE AQUI