25/03/2020

Informativo Atividades Extracurriculares

Famílias Lassalistas,

Com o Decreto nº 40.539, de 19 de março de 2020, do Governo do Distrito Federal, permanecem suspensas até o dia 5 de abril, atividades educacionais em todas as escolas, universidades e faculdades, das redes de ensino pública e privada.

Interrompido as operações nos ambientes escolares em função da epidemia de Covid-19, o Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, estabelece procedimento comum no tratamento das mensalidades dos serviços extracurriculares prestados fora do horário escolar (La Salle Prepara, Balé, Capoeira, Karatê e Judô):

• No período de suspensão do serviço extracurricular não ocorrerá geração de parcela.
  • Nos casos em que o pagamento pelo serviço já tenha sido feito pelos responsáveis na parcela de março, o valor proporcional aos dias de serviço suspensos será considerado crédito para o mês em que as atividades sejam retomadas. Desta forma, no processamento da primeira parcela de cobrança após a retomada do serviço extracurricular, vamos atribuir à mensalidade de referência, desconto proporcional ao que foi pago em março e não usufruído.
  • Retomadas as atividades extracurriculares no dia 6 de abril, iniciaremos a cobrança pelos serviços. Poderá ocorrer mudança caso o governo decida prorrogar a suspensão.
  • Mudanças contratuais poderão ser solicitadas, pelos responsáveis, no retorno do atendimento presencial do Colégio.

Ressaltamos que as parcelas referentes ao ensino regular, normatizado no Conselho Distrital de Educação e na Secretaria Distrital de Educação, deverão ser quitadas integralmente pelas famílias, sem abatimento de valores. Tratamos de anuidade escolar, parcelada em 12 mensalidades. Os dias de suspensão de aulas regulares serão devidamente repostos. Publicaremos informativo com a nova organização do calendário, incluindo sábados letivos. Conforme legislação vigente, o ano deve contemplar 200 dias letivos.

Estamos à disposição para qualquer dúvida e esclarecimentos.

Viva Jesus em nossos corações. Para sempre!