26/03/2019

"Eu tenho um projeto de vida!"

A pastoral do Colégio La Salle Núcleo Bandeirante, em parceria com o setor pedagógico, desenvolve com os alunos do 6° ano do Ensino Fundamental II a 3° Série do Ensino Médio o projeto “A vida não se improvisa... eu tenho um projeto de vida”. O programa oportuniza os alunos a terem uma experiência com sua história pessoal, identificando momentos significativos, oferecendo condições para ir assumindo a própria história e ferramentas para elaboração do projeto de vida pessoal, considerando opção vocacional e profissional.

O projeto propõe um itinerário que irá oferecer oportunidades para a construção do planejamento de vida, visando identificar aptidões e competências para as descobertas da identidade pessoal e comunitária. Todos os encontros são presenciais e organizados conforme o calendário do ano letivo.

No total, serão oito etapas onde que trabalharão a autobiografia; relação valores e aptidões; pontes e pedras do caminho; mapa dos sonhos - vocação e profissão; e revisões de vida e prática.

Os encontros acontecerão toda quarta-feira da seguinte forma:

Turno Matutino

Turno Vespertino
13h30 às 14h30 (sexto e sétimo ano)
14h30 às 15h30 (oitavo ano)
15h30 às 16h30 (nono ano e primeira série)
16h30 às 17h30 (segunda e terceira série)

Os alunos interessados devem procurar a Pastoral ou a Orientação Educacional para mais informações.