26/02/2019

Aberto Super Leitores e Escritores

O projeto Super Leitores e Super Escritores, desenvolvidos com alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, juntamente com a biblioteca, foi aberto para o ano letivo de 2019 na última sexta-feira (22/02) em um momento de diversão e com um ambiente preparado para a contação de uma história, assim como acontece na Hora do Conto.

A novidade desse ano é que os alunos vão aprofundar seus conhecimentos na literatura de Cordel. Semanalmente cada estudante, de acordo com seu nível de ensino, levará um livro ou outro gênero para casa e a partir dessa leitura desenvolverá uma atividade.

No decorrer do ano os alunos irão construir um livro literário de sua autoria e no fim receberão o mesmo digitalizado para um momento de autógrafos junto com a família, demonstrando as habilidades adquiridas, como ampliação do vocabulário, e construção de conceitos e valores com base nas histórias.