14/08/2018

Presidente da Rede La Salle visita colégio

Na segunda-feira (13), a direção do La Salle Núcleo Bandeirante recebeu o Irmão Provincial da Província Brasil-Chile e presidente da Rede La Salle, Edgar Nicodem. Durante o dia, ele participou de um diálogo com a equipe pedagógica e reunião com os líderes das turmas.

Já no início da noite, o Ir. Edgar Nicodem esteve presente na missa semanal, onde foi homenageado com um livro feito pelos alunos da creche até o quinto ano do Ensino Fundamental I, e foi o convidado especial da Roda de Conversa. Na ocasião, o irmão salientou a importância de um acompanhamento entre responsáveis e escola, e escola e casa, e que a iniciativa permite mais excelência na aprendizagem, já que permite o diálogo participativo entre as partes.

" É importante sabermos quais as expectativas dos alunos e pais para a nossa escola. O que as famílias querem? Temos uma rede de esperanças? Como vamos atender a essas expectativas? O La Salle não é construído só por colaboradores, mas também pelos familiares e alunos. Várias cabeças pensam melhor que uma. E esse é o momento de buscarmos expandir cada vez mais.

O Irmão Edgar lembrou ainda que, atualmente, a rede La Salle vem crescendo em suas obras, e que, apesar do número de irmãos ter diminuído, a qualidade das ações vem só aumentando.