07/06/2018

Institucional

Projeto habilidades sociais:Bullying e Ciberbullying

Projeto habilidades sociais:Bullying e Ciberbullying

Em uma sociedade que favorece valores contrários muitas vezes ao que alinhamos na proposta do colégio La Salle Núcleo Bandeirante, faz-se necessário estabelecer na comunidade educativa o respeito ao outro e às suas diferenças, combatendo qualquer tipo de comportamentos ligados a preconceito, desrespeito ou intolerância. Dessa forma, o Serviço de Orientação Educacional do nosso colégio criou o Projeto Habilidades Sociais: Bullying e Ciberbullying que tem como finalidade promover a cultura da solidariedade e da paz.

Esse princípio propõe a promoção de atividades que transcendam os interesses individuais e propiciem vivências com foco na sensibilidade, corresponsabilidade e alteridade. Afinal, existimos para educar na solidariedade, acolhendo a diversidade e promovendo o diálogo, o respeito, a amorosidade. Por essa razão, o projeto se torna importante. Ele visa promover espaços e vivências, reflexões e formação humana contínua aos estudantes, de forma que adquiram novas percepções do mundo no qual fazem parte e fortaleçam os valores morais e éticos.

Para auxiliar no projeto e conseguir atingir os jovens, foi desenvolvida cards para as redes sociais que tratam sobre as habilidades sociais que precisam ser estimuladas.

< voltar