31/08/2020

La Salle e Santa Casa em parceria inédita

A Rede La Salle firmou, no mês de agosto, uma parceria inédita com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre/RS - mais antigo hospital do Rio Grande do Sul e um dos mais modernos complexos hospitalares do país.

O objetivo da parceria é apoiar os colégios lassalistas do Brasil no planejamento e orientações técnicas, por meio de capacitações com os colaboradores-chave para o retorno das atividades presenciais escolares após a liberação das autoridades sanitárias. A atividade será coordenada pelo Serviço de Controle de Infecção e Infectologia Pediátrica da Santa Casa.

Dessa forma, quando o Colégio La Salle Niterói abrir as portas novamente para os estudantes, todas as ações de cuidado no preparo do ambiente escolar para os alunos e colaboradores, bem como a manutenção e prevenção durante a rotina diária, contarão com a validação e o apoio técnico da Santa Casa.

Além disso, a união entre as duas instituições traz o reconhecimento e a aprovação do Protocolo de Proteção e Prevenção à COVID-19 da Rede La Salle e conta com um material complementar, desenvolvido pela Santa Casa, sobre a prevenção de doenças infecciosas em escolas.