05/04/2019

Bibliotecas

Campanha de solidariedade à Moçambique

Campanha de solidariedade à Moçambique

Na noite de 14 de março, o ciclone Idai atingiu Moçambique, Zimbábue e Malawi, destruindo tudo por onde passou e deixando os locais em estado de calamidade. Moçambique é constituinte da Pronvíncia La Salle Brasil-Chile e lá se encontram, na cidade de Beira, três obras lassalistas: o Colégio La Salle Beira, a Escola João XXIII e o Centro Educativo e Assistencial La Salle (CEALS) que foram muito prejudicados. 

Extremamente consternados com esta situação, o La Salle Niterói presta sua solidariedade aos irmãos de Moçambique e comunica a criação da nossa campanha “De 20 em 20: para Moçambique voltar a sorrir”, onde buscaremos doações para auxiliarmos no processo de reconstrução e acolhimento da população afetada.

De acordo com uma pesquisa, realizada nos últimos dias, se cada aluno da Rede La Salle Brasil doar o valor de R$ 20, a reconstrução de todas as obras Lassalistas de Moçambique será possível. Estas obras têm importância fundamental nas comunidades onde estão inseridas.

Por isso, convidamos nossa Comunidade Educativa para no dia 8 de abril, enviar o valor de R$ 20, pela agenda de cada aluno. O valor será recolhido pelo Setor de Pastoral do Colégio La Salle Niterói e destinado imediatamente para Moçambique. Vamos ajudar Moçambique a voltar a sorrir! 

< voltar