05/09/2018

COMUNICADO SOBRE A MOMO

O Colégio La Salle Niterói, preocupado com os assuntos que permeiam o ambiente escolar e com as informações que circulam entre crianças, adolescentes e jovens, ALERTA a todos sobre um novo fenômeno da internet chamado de “a boneca Momo”, que surgiu a partir da escultura de uma criatura magra, de olhos arregalados, que se assemelha a uma “mulher-pássaro” e faz referência a uma lenda japonesa.

Depois da Baleia Azul, surge a MOMO, uma personagem que aparece no WhatsApp sugerindo inúmeros desafios para aqueles que acessam as mensagens. Os desafios incluem tarefas como a automutilação, ingestão de medicamentos e o suicídio. Alem disso, as crianças e adolescentes são estimuladas a telefonarem para a MOMO, e, são induzidas a repassarem seus contatos e informações pessoais.

O Colégio tem se mobilizado promovendo, através dos seus professores e equipe pedagógica, conversas sobre o assunto para esclarecer e orientar os estudantes.

Porém, solicitamos às famílias para que fiquem atentas para possíveis mudanças bruscas na rotina e comportamento dos seus filhos e filhas. O acompanhamento sistemático dos pais, mães e/ou responsáveis é que realmente fará a diferença na proteção de nossas crianças e adolescentes.