16/04/2018

Aluna se classifica na Gymnasiade 2018

A atleta de Judô, e estudante do Colégio La Salle Niterói, Gabriella Borges Calvetti, se classificou com a medalha de prata na Seletiva Nacional Gymnasiade promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) entre os dias 22 e 25 de março. A Gymnasiade é a maior competição escolar do mundo.

O evento reuniu os melhores atletas do país entre 15 e 18 anos de idade que buscavam uma vaga para compor a delegação brasileira que irá representar o Brasil no Mundial em Marrakesh, no Marrocos que ocorrerá de 02 a 09 de maio de 2018. Participaram dois mil atletas escolares, de 22 estados, para disputar uma das dez modalidades do campeonato: ginásticas rítmica, aeróbica e artística; natação, judô, karatê, luta olímpica, atletismo, xadrez e, pela primeira vez na história dos jogos, taekwondo. O Brasil é o atual campeão mundial na Gymnasiade, título inédito conquistado na Turquia em 2016.