09/04/2014

Viva a Páscoa! Confira a programação da semana.

Nesta quarta-feira, dia 9, iniciou-se no La Salle a preparação para a Páscoa. Estudantes e professores foram à Igreja Matriz para uma Celebração Penitencial, momento em que pediram perdão de suas faltas e revigoraram-se na fé cristã lembrando o sacrifício de Cristo e sua ressurreição.

O significado religioso da Páscoa também será celebrado na escola no dia 14, quando os alunos da tarde fazem a apresentação dos Símbolos Pascais. Cada turma mostrará aos colegas o significado de cada símbolo. No final, as crianças participam de uma cerimônia de partilha com a oferta de pão e vinho, representado por suco de uva.

A programação festiva da chegada do coelhinho começa no dia 15, com a realização da Gincana de Páscoa no Clube Campestre Serro Azul.  Diversas brincadeiras serão propostas às crianças pelas professoras, que terão o auxílio do grupo de jovens do 8º ano. Participam as turmas do Pré II até o 5º ano.  As demais turmas da Educação Infantil terão Jogos de Páscoa na escola coordenados pelo grupo de jovens do Ensino Médio.

A culminância das atividades ocorre na quinta-feira santa, dia 17, com a tradicional Caça ao Ninho, que terá a presença do coelhinho.  Os estudantes da tarde brincam de encontrar a cesta de Páscoa feita em sala de aula. Para isso terão de seguir pistas e decifrar enigmas, realizando as atividades propostas pelas professoras, que terão auxílio do grupo de jovens do 6º ano. O evento encerra-se às 15h45min, horário que coincide com o horário do término das aulas nesse dia.

De 18 a 21 de abril será feriado, conforme o calendário escolar. O retorno das atividades no colégio está marcado para o dia 22.