29/09/2021

Simulado similar ao ENEM é aplicado na 2ª série

Os estudantes da 2ª série do Ensino Médio estão fazendo esta semana um simulado da FTD nos moldes do ENEM. Hoje a prova é de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias + Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No total são 60 questões objetivas e um texto dissertativo que deverão ser feitos em 4h10min.

Amanhã, dia 30, eles terão 3h40min para responder mais 60 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias. As provas são online, mas quem está em ensino presencial fará o simulado na escola.

“Cada aluno terá o retorno de seu desempenho individualmente e terá a sua disposição um plano personalizado de estudo de acordo com as necessidades de aprendizado identificadas no teste”, relata a coordenadora pedagógica Marlete Gut.

A escola também receberá relatórios detalhados dos resultados de cada participante e da turma como um todo, podendo visualizar conteúdos que deverão ser reforçados até o próximo ano, antes da turma enfrentar para valer o ENEM válido para ingresso nas universidades.