18/08/2021

Vem aí o projeto Lassalista no ENEM, se liga!

A partir do dia 24, o La Salle Medianeira participa do projeto #LassalistaNoEnem, voltado à preparação dos estudantes do Ensino Médio para o exame que possibilita acesso às principais universidades do país.

Este ano, a professora Simone Rossetto (Língua Portuguesa e Literatura) integra o elenco de educadores lassalistas que estarão ao vivo nos aulões de revisão. As Lives serão transmitidas pelo Youtube da Rede La Salle.

Para esta edição, as aulas foram distribuídas em turnos manhã e tarde (conforme horário de Brasília).

Segue a programação para o mês de agosto*:

• 24 de agosto, das 10h às 12h – Aula de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Geografia e História);
  • 24 de agosto, das 14h30 às 16h30 – Aula de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia e Química);
  • 25 de agosto, das 10h às 12h – Aula de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Redação);
  • 25 de agosto, das 14h30 às 16h30 – Aula de Matemática e suas Tecnologias.

*As aulas serão exibidas no telão das salas de aula e acompanhadas pelos professores/as conforme o horário escolar vigente.

“Por meio do Lassalista no ENEM, a Rede La Salle quer proporcionar aos alunos do Ensino Médio momentos de preparação para a avaliação do Enem com ações multidisciplinares, contextualizadas e bem descontraídas, visando ao desenvolvimento de habilidades e competências”, diz a vice-diretora e coordenadora pedagógica da escola, Marlete Gut.