17/08/2021

Ensino Médio testará conhecimentos em Simulado ENEM

O Colégio La Salle Medianeira, em parceria com a editora FTD, oferece a seus estudantes o 3º Simulado online da Editora FTD, que será aplicado através da Plataforma estuda.com nos dias 19 e 20 de agosto.

O simulado é um instrumento elaborado para verificar a aprendizagem dos estudantes de 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. A correção será pela Teoria de Resposta ao Item – TRI, fórmula de correção do principal exame de acesso ao ensino superior do Brasil, o ENEM.

As provas são idênticas ao modelo do ENEM, com alta qualidade pedagógica e distribuição de questões de acordo com a Matriz de Competências e Habilidades do INEP.

Os indicadores de desempenho apresentados nos resultados individuais vão permitir à escola e aos estudantes identificar as habilidades e competências que devem ser objeto de estudo mais aprofundado.

Os estudantes conhecerão seus próprios resultados (disponíveis na plataforma). A partir deles, terão um plano de estudo individualizado na Plataforma estuda.com que permite retomar as dificuldades e postar intervenções pedagógicas assertivas. As redações também são corrigidas com os mesmos critérios do ENEM, avaliando os estudantes em cada uma das cinco competências exigidas.

Veja o cronograma: