16/09/2020

Alfabetização para lá de saborosa no 1º ano!

O processo de alfabetização no 1º ano está uma delícia! O projeto Escrevendo com sabor propõe aos estudantes o relato e a apresentação de uma receita culinária.

Eles têm uma semana para fazer a receita com a sua família e apresentar para os colegas nas aulas remotas.

A descrição da culinária é um ponto importante: os alunos precisam escrever a receita detalhadamente com ingredientes e o modo de preparo. Depois, devem gravar um vídeo com o passo-a-passo, desenvolvendo sua oralidade e expressividade.

Cada semana um ou dois alunos são sorteados durante a aula online para fazer a sua receita preferida.

"O objetivo, além do desenvolvimento das habilidades da escrita e da leitura, é envolver o conteúdo das diversas áreas do conhecimento, numa perspectiva de integração, uma vez que a cozinha permite essa atividade", comenta a professora Raquel Jaeschke.

No final do projeto, de acordo com a professora, haverá a produção de um livro com as receitas preferidas de todos os colegas.

O primeiro sorteado foi o Fabricio. Ele fez a receita preferida dele: Panelinha de Côco. Para conferir a receita CLIQUE AQUI!