30/06/2020

Calendário Escolar reformulado seguindo orientações

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Calendário Escolar 2020 foi reformulado para exibir o período das atividades domiciliares, o reinício síncrono das aulas através das salas de aula Google e a previsão de retorno às aulas presenciais, que ainda precisa da anuência de decretos estadual e municipal.

"Até o momento, embora tenhamos elaborado um Calendário Escolar com retorno a partir do mês de agosto, permanecemos com aulas presenciais suspensas até a data em que as normas e decretos emitidos pelas diferentes esferas públicas nos permitirão retornar às mesmas", reforça a diretora do La Salle Medianeira, Simoni Priesnitz Friedrich

No Calendário reformulado e aprovado pela Rede La Salle (Clique AQUI!) o recesso do mês de julho foi antecipado para esta semana de 25 a 31 de maio.

Desde de junho, as aulas acontecemo nas salas virtuais do Google conforme um Horário Escolar a ser estabelecido. Nestes ambientes,  o professor está, de forma remota e síncrona, em horários de acordo com um cronograma específico.

"Reforçamos que todos continuem seguindo as orientações de cuidados com a preservação da saúde. Como escola, mesmo sem ter uma data predeterminada para o retorno presencial dos estudantes, está sendo pensada/organizada a melhor forma para esta volta às aulas, visando os cuidados com os estudantes e com o ambiente escolar", afirma a diretora.