21/05/2020

Semana de avaliações e simulados para o ENEM 2020

A semana foi de avaliações dos conhecimentos do trimestre para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Os estudantes do Ensino Médio participaram esta semana do ENEM Digital da FTD, um simulado nos mesmos moldes de tempo, tipo de questões e correção do exame aplicado pelo governo federal.

Eles resolveram provas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática, além de elaborarem uma redação.

Logo após realizarem a prova, os estudantes puderam ter acesso ao seu desempenho e à resolução comentada das questões. A redação também foi feita diretamente na plataforma e o resultado será enviado aos alunos em até 15 dias.

Além do Ensino Médio, as turmas dos Anos Finais do Ensino Fundamental também puderam conferir seu aprendizado no trimestre com avaliações diagnósticas online sobre os conteúdos, aplicadas a todos os alunos.

Com os resultados, escola, pais e estudantes poderão ter uma referência do que foi aprendido e dos conteúdos que precisam de reforço.