16/03/2020

Eventos

Tema será assédio e uso consciente das redes sociais

Tema será assédio e uso consciente das redes sociais

As Jornadas de Formação, que mexem com as emoções e fazem todos refletir sobre questões importantes para uma vida saudável e espiritualmente plena, começam mais cedo este ano.

A partir do dia 17, as terças-feiras terão esse sentido especial para os estudantes, que também reforçam suas relações de amizade com os colegas.

As formações, coordenadas pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) com apoio da Pastoral da Juventude, serão realizadas no Clube Campestre e terão a participação da psicóloga Débora Schuh Wenzel.

Ela abordará este ano o tema do assédio sexual e uso consciente das redes sociais, trabalhando as habilidades socioemocionais. Com o tema "Meu Corpo, Minha Imagem", as Jornadas vão emitir um alerta sobre a autopreservação física e emocional.

"Os jovens precisam entender que o assédio é crime, na vida real e virtual, evitando situações e pessoas que julguem inadequados em seu comportamento e não sentindo vergonha de pedir ajuda. Também devem evitar a exposição excessiva nas redes sociais, principalmente de imagens e mensagens que retratam a intimidade", explica a coordenadora do SOE.  

Encontros de março:

17/03 - 6º ano

* Em virtude do novo coronavírus, motivo da suspensão das aulas na Rede La Salle até o dia 5 de abril, as demais datas já programadas serão remarcadas e comunicadas posteriormente.

< voltar