11/12/2019

Doe IR e ajude os projetos sociais da APM

Doar imposto de renda não custa nada e ainda financia iniciativas para quem mais precisa – as crianças e os jovens.

No La Salle, esses recursos são utilizados para viabilizar os projetos sociais da APM: a Escolinha de Vôlei e a Oficina de Teatro, que no próximo ano também será oferecida para os alunos do turno da tarde.

“A ideia é ir aumentando o número de oficinas, gradativamente”, planeja a coordenadora do projeto, Carla Dillenburg. A Oficina de Teatro é oferecida a alunos de todas as escolas do município e só tornou-se possível graças às doações do imposto de renda.

Como fazer para doar

1) Podem doar as pessoas que declaram IR através do formulário completo.

2) Até o dia 31/12/2019 é possível doar até 6% do imposto devido por meio de depósito na conta do COMDICA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

3) Feito o depósito, é necessário encaminhar uma cópia do comprovante para que o COMDICA emita o recibo a ser usado posteriormente na declaração de IR.

Seguem dados da conta do COMDICA e formas de enviar a cópia do recibo:

Banco Banrisul

Agência 0587

C/C 04.037045.0-8

CNPJ 87.612.990/0001-05

Como enviar o recibo:

Opção 1 – Deixar cópia na recepção do La Salle Medianeira a/c da Prof. Carla Dillenburg

Opção 2 – Pelo whatsapp 55 9 8425-6676  (Prof. Carla)

Opção 3 – Pelo whatsapp 55 9 9910-8845  (Colégio La Salle Medianeira)

Perguntas Frequentes:

P - Tenho imposto a restituir?

R - Você doa e depois recebe esse valor reajustado.

P - Posso doar para mais de uma instituição?

R - Sim. Basta escrever sobre a cópia do recibo o nome das instituições que você quer beneficiar e qual o valor a ser destinado para cada uma.

P - Posso doar em abril?

R - Sim, porém o valor é de apenas 3%. É importante que se faça uma estimativa de quanto você terá para doar e fazer o depósito antecipado. Dessa forma, em abril, você averigua o valor que ainda pode doar e fazer mais uma doação.

P - Vou pagar mais imposto fazendo doação?

R - Não. Esse valor é descontado do valor que iria para o governo. O seu valor a pagar continua o mesmo. A diferença é que o seu dinheiro ficará em nossa cidade, na nossa escola, beneficiando nossas crianças. Você poderá acompanhar de perto onde seu dinheiro está sendo investido.