23/10/2019

Alunos apresentarão pesquisas científicas ao público

Neste sábado, dia 26, o La Salle Medianeira estará aberto à comunidade para a exposição de trabalhos do projeto Ciências em Ação, desenvolvido pelos professores das áreas de Ciências da Natureza com os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

A Feira é a culminância do projeto, que estimula o pensamento científico em Biologia, Química e Física. A apresentação das pesquisas ao público obedece a critérios avaliativos, como clareza, postura e domínio de conteúdo.

O projeto iniciou em 27 de março com o lançamento dos objetivos e metodologias dos trabalhos. Os alunos deveriam ter em mente a resolução de algum problema do seu cotidiano, como diminuir a quantidade de agrotóxicos nos alimentos vegetais, apresentar processos ou produtos que ajudassem na limpeza de materiais e ambientes e soluções para tratamento do esgoto sanitário.

No dia da FEira os estudantes e suas famílias também terão oportunidade de conhecer o ROBO MIND - Projeto de Robótica. Trata-se de uma atividade extracurricular que será oferecida, no turno inverso e por livre adesão, a partir de 2020, às turmas a partir do 6º ano.