24/09/2019

Prova será aplicada a estudantes nos dias 25 e 26

A Rede La Salle realiza nestes dias 25 e 26 de setembro a prova de Avaliação de Conhecimentos, cujo objetivo é verificar a qualidade de ensino nas escolas lassalistas.

No dia 25, a partir das 7h30min, as provas serão aplicadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Os conteúdos são de Língua Portuguesa, Redação e Ciências Humanas.

À tarde, a partir das 13h30min, os estudantes do 3º e 5º anos do Ensino Fundamental respondem a questões dessas mesmas áreas.

Na quinta-feira, dia 26, os conteúdos avaliados serão de Matemática e Ciências da Natureza.

Além de promover a melhoria da aprendizagem nos Colégios Lassalistas, a proposta também está alinhada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo uma forma dos alunos irem se preparando para a realização do exame e desenvolverem suas trajetórias escolares.

Atualmente, os resultados gerados por meio da Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle são demonstrados em relatórios que viabilizam a análise do desempenho por estudante e da turma em cada uma das áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.