20/08/2019

Jovens destacam aprendizados em curso da Pastoral

Vinte e cinco estudantes lassalistas sentiram-se transformados após o Curso Jovem Protagonista realizado pela Pastoral do colégio nos dias 16 e 17 de agosto.

O grupo ouviu depoimentos do professor Lucas Schnorrenberger, e de Juliana Jaeschke, Henrique Herpich e Débora Ruschel, ex-alunos que tiveram a pastoral e o grupo de jovens muito presente em suas vidas. Houve momentos de reflexão, oração e integração e até uma gincana noturna. Entre as atividades, refeições e lanches temperados com animadas rodas de conversas.

"Foram reflexões e experiências que levaremos para a vida inteira, um crescimento pessoal muito importante. Também aprendemos como ser bons líderes, tanto na vida, quanto na sociedade", destaca a estudante Luísa Webler Sturm, do 7º ano.

"Foi um final de semana de muito aprendizado, saímos pela mesma porta que entramos, mas diferentes internamente. O curso foi incrível, uma experiência maravilhosa pela qual todos os jovens protagonistas de um grupo ou de sua própria vida deveriam passar ", avalia a estudante Pietra Hartmann, da 2ª série do Ensino Médio .

Para ela, o curso, além de forte pontuação sobre a liderança e autoconhecimento, ofereceu dinâmicas criativas que emocionaram e divertiram os jovens. "No encerramento, de olhos vendados, fomos surpreendidos por nossas familias nos esperando. Foi um momento de muita emoção e amor", conta.

O estudante Paulo César, do 6º ano, também considerou que as dinâmicas trouxeram algo a mais em sua formação humana, e sugere que o curso vá além dos dois dias ou seja realizado outras vezes no ano .

"As dinâmicas ajudaram a nos conhecer melhor e a ser pessoas do bem", explica ele, que já obteve o primeiro carimbo do Passaporte Peregrino Lassalista, entregue a todos os participantes. Assim, a cada visita a um projeto ou escola lassalista os jovens poderão construir suas pegadas formativas.