10/07/2019

Ciências em Ação: alunos têm nova etapa de avaliação

A semana iniciou com a apresentação dos experimentos do projeto Ciências em Ação para a banca de orientadores. Os professores de Física, Biologia e Química avaliaram nesta etapa a clareza das explicações, o domínio de conteúdo e a postura dos estudantes. A avaliação final será em novembro em Feira de Ciências na escola.

Cada grupo de alunos teve de escolher como objetivo a resolução de algum problema do seu cotidiano que julgasse importante, como diminuir a quantidade de agrotóxicos nos alimentos vegetais, apresentar processos ou produtos que ajudem na limpeza de materiais e ambientes e soluções para tratamento do esgoto sanitário.

Os professores da área acompanham e avaliam desde o mês de abril o desenvolvimento dos projetos, desde a escolha da temática até o texto do relatório final, que deve ser claro o suficiente para que qualquer pessoa possa realizar a experiência.