17/05/2019

Campanha sensibiliza contra abuso de crianças

Estudantes dos Anos Iniciais receberam ontem orientações sobre como prevenir-se de abusos e explorações.

A assistente social Fabiana Sodre e a psicóloga Ticiana Schossler, integrantes da equipe técnica municipal engajada na campanha "Faça Bonito", visitaram a escola e conversaram com os alunos chamando a atenção para o perigo de confiar em estranhos ou aceitar sensações desagradáveis mesmo de pessoas próximas.

A intervenção, feita com crianças e adolescentes, de acordo com sua faixa etária, tem como objetivo sensibilizar sobre o tema e é alusiva ao 18 de Maio- Dia Nacional do Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A campanha envolve no âmbito municipal a articulação da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente-RACA e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cerro Largo-COMDICA.