03/05/2019

Criado o núcleo de voluntariado Sou Solidário

Foi lançado ontem o núcleo de voluntariado "Sou Solidário" do La Salle Medianeira, coordenado pela Pastoral da escola. Representantes de pais, estudantes e colaboradores fizeram-se presentes para apoiar o projeto, que tem o objetivo de proporcionar uma experiência de fraternidade e contribuição ao bem estar social.

Neste primeiro encontro, os integrantes receberam as orientações iniciais e preencheram um cadastro de dados para a formação do grupo. Cada um expressou com palavras-chaves a motivação de estar presente e o que entende por voluntariado. "Se cada um de nós puder dar um pouco do que é e do que tem conseguiremos atingir e beneficiar muita gente", resumiu o coordenador do núcleo e da Pastoral do La Salle Medianeira, Jonathan Fin.

A organização do núcleo passará ainda pelas etapas de formação com representantes da Pastoral Lassalista de Porto Alegre, planejamento de ações a serem desenvolvidas na comunidade e execução das ideias escolhidas conforme definidas pelo grupo.